quarta-feira, 24 de abril de 2013

EVENTOS - PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO

IV FENAFEP  

____________________________________________________________________________
IV SEMANA DA COMUNIDADE UCRANIANA
Data: 17 a 24 de Agostos de 2013
____________________________________________________________________________
98a. FESTA EM LOUVOR A SÃO JOÃO BATISTA
____________________________________________________________________________
6a. FESTA DA SOJA E 4a. FEIRA DE AGRONEGÓCIOS DE PRUDENTÓPOLIS-PR


____________________________________________________________________________
23o. ENCONTRO ESTADUAL DE PRODUTORES DE CEBOLA




Prudentópolis receberá nesta quinta-feira, dia 25 de Abril, mais de 600 pessoas vindas de municípios de toda a região, para o 23º Encontro Estadual de Produtores de Cebola.  Com o tema “Manejo e conservação do solo”, o evento conta com uma programação diversificada e deve projetar ainda mais a hortaliça no município e em toda a região, incentivando a diversificação no campo.


A programação conta com o esperado lançamento da Cartilha “Cultivo da Cebola em Sistema de Plantio Direto” e com palestras sobre “Manejo e Conservação do solo na cultura da cebola”, com Oromar João Bertol, da EMATER Curitiba; “A Cebola no Paraná, Produção e Comercialização”, com Iniberto Hamerschmidt, EMATER Curitiba; E painéis sobre “Plantio da muda e semeadura direta”, com Nuno Rodrigo Madeira EMBRAPA-CNPH; “Melhoramento de cultivares de cebola para plantio direto”, com Valter Rodrigues Oliveira EMBRAPA-CNPH; “Cultivares e manejo de pragas e doenças em plantio direto de cebola”, com Paulo Cláudio Tomaseto, da Nunhems do Brasil.



     Com uma produção em 2012 de quase 170 mil toneladas, a Cebola vem se destacando como uma das principais hortaliças cultivadas no Paraná. Em Prudentópolis, atualmente há cerca de 120 produtores da hortaliça, sendo que na última safra, a produção obtida foi de 1500 toneladas. O evento acontecerá no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras a partir das 9h30, e está sendo realizado pela secretaria municipal da Agricultura, Emater, Embrapa e Governo do Estado, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SENAR e FETAEP. 


Mais informações através da Secretaria Municipal de Agricultura de Prudentópolis, pelo telefone 3446-8021. 

 Programação e Ficha de Inscrição 
Fonte: Prefeitura Municipal de Prudentópolis-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos seguidores!!! Fiquem com um resumo do que Prudentópolis tem a oferece a nossos visitantes!!!  Video retirado de:  https://www....